domingo, 20 de junho de 2010

Quando eu não tenho nada...Eu posso encontrar tudo


Sentado numa pedra no alto da montanha...Havia um homem, com as vestimentas rasgadas, com sede e fome.
Quando se olha para pessoa de tal aparência, torcem o nariz, o julga diz que está nessa vida porque quer, sem perguntar: Qual é a sua história?
Mesmo um homem sem nada, ainda assim pode descobrir o TUDO, avistou os pássaros, pareciam procurar por algo, mas pelo que? Um pássaro pousou bem perto daquele pobre homem, e pegou uma pequena minhoca que quase não se via por causa do barro, mesmo assim comida não lhe faltava, por aqueles instantes quis ser como aquele pássaro, mas como se ainda tivesse muito pra ver, o pássaro voou em direção aos lírios dos campos, e seus olhos se admiraram, nunca tinha reparado em como eram bonitas e apesar de todas elas um dia secarem, serem arrancadas ou lançadas ao forno, ainda assim eram vestidas com as roupas mais lindas que se pode encontrar, quis se vestir de igual maneira. Foi então que aquele homem deu um sorriso, raro em sua condição. Por quê ri homem? Você pode até se perguntar...Olhou pro céu e um milagre aconteceu, do céu caiu pão e da pedra saiu água. "Milagres são reais quando se crê".
Qual é a sua história? Você tem fome? Tem sede? Tem dívidas? Tem problemas? O que te falta?
Falta amigos? Companhia? Falta paz? Falta calma? Por quê você chora? Por quê se esconde? O que esconde? Tem medo? Tem dúvidas? Todos temos necessidades e momentos difíceis.
É plausível e digno perguntar "Qual é a sua história?", sabiamente um homem cujo não lembro o nome disse que: "Servimos quem precisa não quem merece". Estamos em igual condição, mas somos raça "Nariconcêntrica", "Umbigocêntrica", se dermos as mãos, não seremos mais fortes? Mais capazes? Por que vivemos numa corrida maluca querendo sempre chegar primeiro? Por que não podemos aprender com aqueles meninos da maratona, que eram deficientes físicos, e ao ver um dos componentes não conseguindo alcançar a meta, voltaram o levantaram e correram juntos, chegando ao mesmo tempo? (Não estou inventando, aconteceu mesmo). Por que é mais fácil para eles, mesmo com suas limitações?E afinal quem não tem limitações?
E apesar da sua história ter feridas abertas, ter marcas dolorosas, tristezas profundas, dificuldades e dívidas, saiba que há alguém zelando por você e que levanta pessoas realmente interessadas na sua história , mas se não tiver FÉ...padecerá.


"Minha vida é obra de tapeçaria,
É tecida de cores alegres e vivas,
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes
Se você olha do avesso,
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica,
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem" (O tapeceiro Stênio Marciús)

2 comentários:

Nathi disse...

Nossa, Ná!
Cara, acho que você podia escrever livros de auto-ajuda, e não leve para o lado preconceituoso da coisa não, é interessantissimo!

^^

s2...Ná...s2 disse...

hauahauahau...
ixiii...Já levei pro lado ofensivo rsrsrs..Quando li que não era pra levar já era tarde rsrsrsrs
Amo-te Nathi!