"Mais do que palavras, é tudo o que você tem que fazer para tornar isso real. Daí você não precisaria dizer que você me ama porque eu já saberia."
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Há momentos
A passos lentos no começo de uma noite onde se escuta com atenção os barulhos que de dia passa batido. A noite tem um silêncio, um silêncio diferente, um silêncio barulhento. O som dos cachorros, a conversa no bar, o barulho do carro, seu farol acesso, uma música, tudo perto e ao mesmo tempo tão distante. Ah! É verdade que são palavras escritas com emoção. O vento sopra no meu rosto e suspira no meu ouvido, pensamentos, introduzidos no interior, no meu mais calmo, misterioso e sincero recinto. Minha mente...
Há momentos da vida que o som da gaita, do violão, da flauta, do sax ou do piano são suficientes para repousar o coração, mas há também momentos turbulentos, de cansaço, de estresse que nos incita a deixar as coisas de lado e caminhar - quem sabe para a praia?-
Há momentos que o principal passo, o inicial é reconhecer os erros, rever os conceitos ou até mesmo perceber o quanto é frágil, falho e o quanto temos que aprender e o quanto é importante aprender a aprender. Evoluir como ser humano, como profissional, como amigo, como irmão, como filho, como cristão, como parceiro, como cidadão. Não é questão de ser bom ou ruim, mas a necessidade de crescer, de ser melhor, por simples satisfação.
Há momentos que não se pode ser guiado nem pela razão, nem pela emoção " a razão é como uma equação da matemática, tira a prática de sermos, um pouco mais de nós" e a emoção, às vezes é chama que acende muito rápido e apaga com a mesma precisão. As vezes é preciso apenas confiar, coisas loucas e inexplicáveis acontecem sem parar, olha o vento, de onde vem?
Ninguém sabe será que deve ser um gigante soprando tão forte que chega aqui, toca o meu rosto insistentemente, sem me pedir permissão e apesar de frio... consegue aquecer meu coração e me fazer sorrir? Ou será um OGRO soprando velhinhas de aniversário? Quantos anos será que ele já tem?! Não tem explicação... Podemos até usar a imaginação, mas a questão é que tanto mente como coração devem andar juntas, equilibradas, mas as vezes é preciso apenas de confiança.
P.s:"Se alguém perguntar por mim, diz que estou por aí, levando um violão debaixo do braço...em qualquer esquina eu paro...
A saudade me rói o meu peito me rói
Eu estou na cidade, eu estou na favela
Eu estou por aí
sempre pensando nele..."
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Voa pássarinho e escolha se quer viver comigo
terça-feira, 27 de abril de 2010
Encontro comigo mesma
Tenho uma exceção
Me inspiro dentro do ônibus
Ou debaixo do chuveiro.
E em outros filmes também.
Estrelas, flores, sol e lua, sem me cansar.
Tudo que é imenso e simples ao mesmo tempo.
Sou romântica incorrigivél.
Sou teimosa,
Mas respeito muito sua opinião
Aprendo a gostar do que você gosta
Me moldo, me encaixo
Te escuto com atenção
Mas defendo com unhas e dentes,minhas convicções.
Mas se talvez...
Talvez seja melhor desistir
Mas isso não significa que não estou afim
Talvez o lance seja insistir
Sem nunca ter tido
Sem nem saber
Não fará falta...
Mas o que conheci
O que vivi, o que entendi
Se perdi, ah aí eu vou sim chorar
Mas não vou viver sempre assim
Tenho certeza que vou voltar a sorrir
Eu já perdi
E me sinto bem em fazer alguém sorrir
Ah! As vezes sinto falta de alguém
Que segure a minha mão
E me dê um longo abraço
Que se admire como o meu jeito moleca de ser
E com a minha seriedade.
Sou inenarrável, estranha
Música: Amo
Canto: Mais ou menos
Brinco: De dançar
Sou moralista, sou chata
Sou divertida, sou legal
Sou eu, oras pois pois
Afinal ser você mesmo já é ser alguém.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Cai, levanto e sacudo a poeira...mas párar..eu não paro...
Por isso costumo enxugar minhas lágrimas, levantar meu queixo e tentar de novo.
domingo, 25 de abril de 2010
Um para o Outro
sábado, 24 de abril de 2010
Tudo Certo
Tudo Certo
Luiza Possi
Composição: Dudu Falcão
Calma, tenha calma
Minha Previsão do tempo
Diz que hoje não vai chover
Alma, minha alma
Voa leve pelo vento
E me leva até você
Voce me faz bem
quiando chega perto
Com esse seu sorriso aberto
Muda o meu olhar
Meu jeito de falar
Junto de você fica tudo bem, tudo certo
Sei, eu sei mais do que vejo que eu deverià
Mas e que eu sou mesmo assim
Sinto, eu sinto tanto a sua falta todo dia
Volta e traz você pra mim
Quem mandou você passar pelo meu caminho
Quantas vezes eu vou ter que repetir
Quantas Vezes?
Voce me faz bem
Quando chega perto
Com esse seu sorriso aberto
Muda o meu olhar
Meu Jeito de Falar
Junto de você fica tudo bem
Fica Tudo Certo
TENTE!!!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
O AMOR CUSTA CARO
Tudo bem que é verdade que não existe dinheiro no mundo que compre o amor
Como também não compra a felicidade,
E se você acha que ele compra, a chance de você dar razão para essa frase um dia
É de proporção maior do que a de quem "sempre soube".
Ah caro leitor!
Me perdoe por ser direta e reta sem nenhum prelúdio, mas é a correria da vida novamente fazendo com que a gente coma em pé e diga tchau em seguida do Oi, desculpa por não poder falar pra você sentar e tomar um cházinho comigo, embora hoje tomei muito cházinho, teria maior prazer de tomar um chá contigo. Mas antes que eu me DISTRAÍA, voltemos ao assunto.
O amor CUSTA CARO, e isso não é uma cópia daquele filme com George Clooney, que nem me lembro direito como é. A questão é que o amor não é nada barato, ele custa caro, o amor exige doação, entenda que doação não é escravidão, escravidão lembra capacho, amor não é ser capacho de alguém, mas é se doar por livre e espontânea vontade, é fazer isso com prazer, sem sofrimento, Ui! E como é difícil as vezes... Mas é fazer isso porque fará bem pra outra pessoa, porque fará ela sorrir é também dar espaço, ás vezes, deixar que ela faça o que goste, porque antes de ser seu parceiro ou parceira, é um ser humano e todo ser humano precisa de espaço, precisa do seu próprio tempo.
O amor exige também que você ceda, se sacrifique as vezes e isso não saí nada barato, embora no começo seja um pouco mais fácil, com o tempo vai ficando mais difícil, como se os juros aumentasse, cada vez fosse mais difícil colocar a mão no bolso e pagar, o que ás vezes pode se tornar desgastante, é bom que pensemos no como o outro se sente e tentar aprender com os erros anteriores para não cometê-los novamente, porque isso cansa... e é desnecessário, temos que evoluir, não permanecer da mesma forma.
domingo, 18 de abril de 2010
Eu não sei porque
Ou da batida do violão.
Dos acordes, do ritimo, do som,
Dos sonhos do meu coração.
Das letras escritas a mão
Guardadas numa caixa no porão.
Os versos que eu procuro,
A canção que eu compus,
Nada parece tão fácil de se traduzir.
As milhares de canções que posso ouvir
Me ajudam a entender
Que amar... é tocar numa nuvem no céu
E andar com os pés descalços no chão
É nada mais, nada menos
Que palavras MUDAS
Que se dizem no silêncio
E são seladas com um beijo.
Não sei porque escrevi isso, eu não entendo....
"Por que será que estou sempre dando festas pra você dentro de mim?"
.....
Ps: Não estou APAIXONADA..procuro manter meus pés no chão.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Do pó...à VIDA...da vida à...CINZAS. A Vunerabilidade da Vida.
Uma vez ouvi uma história que infelismente não me lembro bem, mas a lição dela ficou na minha mente, foi contada de forma engraçada, da mesma forma que gostaria de contar para vocês, mas não dá, lembro-me de sua frase chave. SORTE OU AZAR? Quem Sabe?
Há momentos que você perde o ônibus e fica irritado, nervoso, mas você não sabe porque perdeu aquele ônibus, de repente algo que parecia ser ruim, ser o fim, na verdade foi uma baita de uma sorte, e as vezes a baita de uma sorte também pode ser azar, você não sabe porque aquela viagem programada a dias não deu certo, nem porque você sujou a roupa aquele dia e teve que voltar pra casa. Dois filmes me fazem lembrar um pouco disso, um deles é "Antes que o dia acabe", um filme romantico, que permite que o cara tenha um "dejavu" do que vai acontecer naquele dia, e ele revive novamente aquela angustia, porque a amada dele vai morrer, e todos os dias no dejavú e ele não consegue evitar aquilo, e cada sinal, cada detalhe é importante, o relógio, o taxi, a roupa suja, me lembra também o "Curioso caso de Benjamim Button", pois em uma parte ele começa a contar usando o SE...se aquela mulher não tivesse esquecido o celular e não tivesse voltado pra pegar, e aquele homem não tivesse feito tal coisa...e um monte de SE... ai não teriam atropelhado a amada dele, esse filme representam que na vida real tem coisas que fogem das nossas possibilidades.
A verdade é que as coisas vão acontecer, se for pra acontecer, seja dentro de casa ou numa avenida super movimentada, nossa vida, embora algumas pessoas sintam que estão sempre no controle, não está na palma das nossas mãos, onde podemos ver o caminho que vai dar certo e o que vai dar errado, muito menos temos um "controle universal", no qual podemos voltar e mudar as coisas que aconteceram, ou avançar para evitar alguns momentos, acelerar para não sentir dor ou qualquer coisa do tipo, não recebemos "Edição (jornal) de amanhã" como Gary, nem de hoje, mas o de ontem, do que passou.
Não vejo nossas vidas como um simples brinquedo, acredito que tem alguém no controle que realmente sabe das coisas, porque eu...Eu não sei, meus planos às vezes se frustram, as coisas nem sempre são como eu quero, eu as vezes mudo de opinião, de idéia, e eu não acho que seja diferente com você, mesmo que você seja um ET. Eu estou aprendendo muito durante esse tempo, estou aprendendo que não se pode mudar as coisas que já foram e que são consequência do que fizemos.
Estou vendo a vunerabilidade de nossas vidas, então permita-me dizer, não fique ancioso ou angustiado com as coisas de amanhã, deixe no controle quem realmente sabe disso, se concentre no HOJE, nas suas escolhas, porque mais pra frente terá a colheta.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Foi o tempo que....
sábado, 10 de abril de 2010
Se eu me apaixonar...
Eu não estou apaixonada... não que eu saiba... Mas se eu fosse me apaixonar queria que fosse assim:
*Que fosse legal como CONHECER, sabe quando tudo sobre a pessoa é interessante? O que ela gosta, o que ela faz, o que ela ama, o que ela odeia, o que irrita, o que agrada. Que cada novo dia fosse dia de conhecer e que fosse encantador como foi no começo.
"Queria descobrir em 24 horas tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana, tudo que você mais ama
E num prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei..."
* Que fosse como fim de tarde, quando o sol se põe, simples mas incrivelmente lindo.
* Que fosse como as estrelas, que se vê o brilho de longe e ainda depois do fim continua brilhando.
* Que se transformasse em Amor.
* Que fosse se perder as vezes, mas se encontrar no outro
* Que a briga durasse menos que um dia e que a reconciliação fosse doce como sobremesa, que se come bem devagar para aproveitar cada momento, desejando que não acabe.
* Que fosse como a água, um reflexo de mim em você.
* Que fosse delicado como flor, duro como uma árvore, que precisa de cuidado, de ser regado e podado, pois é preciso tirar o que está estragando e impedindo a planta de crescer.
* Que fosse regado por respeito, por carinho, por compreensão, fidelidade, confiança, sinceridade, disposição.
* Que ríssemos como criança e decidissimos como gente grande.
* Que fosse motivo de orgulho, não de exibição, mas de agradecer a Deus.
* Que quando um causasse dor no outro, fosse o mesmo que traria a cura.
"Chego voando pra te visitar... talvez por engano eu venha te beijar...Mudo meu plano, pra não te machucar, tô aqui soprando a chama que me faz brilhar"
* Que fossemos companheiros de aventura, como o Todynho.
* Que andássemos juntos e levantássemos um ao outro quando um cair.
* Que quiséssemos fazer o outro feliz.
* Que soubéssemos o que faz o outro rir.
* Que quiséssemos juntar os barquinhos e caminhar juntinho.
"Me disfaço em versos no papel, não abrindo a porta eu pulo o muro, pulo da pedra mais alta..."
*Que fizemos o outro voar... mas que soubessemos trazer de volta pra terra.
* Que nos dias de mal humor, soubéssemos exatamente como reagir, já que já conhecemos esse lado.
* Que tivéssemos espaço, mas também que tivéssemos um tempo pra nós e que gostássemos e contássemos as horas e minutos para chegar nesse tempo.
* Que não se tornasse mero costume, que fosse de verdade, que se renovasse se precisar.
* Que fosse uma casa de tijolos, que tivesse alicerce, e não de baralho, que com facilidade desaba.
* Que se possível durasse até ambos ficarem velhinhos caquécticos.
"Você me inspira pra eu te respirar, em poesia que não acaba"
* Que se não durasse, fosse uma boa lembrança daquelas que sabemos que gostamos de viver e que viveríamos outra vez.
* Que se durasse resultasse em lindos filhos, e portanto, uma linda família.
Mas tudo isso...que não é tudo, é muito romântico e a vida nem sempre é assim, e eu não sou perfeita e nem ele será... ainda que eu sinta como se ele fosse perfeito pra mim, como uma luva que cabe somente na minha mão. Há pedras, espinhos, dificuldades no caminho, quem é imune a tudo isso? É preciso de muita disposição para continuar namorando por muito tempo, disposição tripla pra manter casamento, conviver com as pessoas não é simples, se relacionar com alguém não é brinquedo... A vida pede por responsabilidade...e não tem como evitá-la pra sempre.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Vivendo e aprendendo
O desejo dela...o meu desejo...e quem sabe até mesmo o seu desejo, é que possamos observar os bons exemplos e não apenas ler sobre eles, ou escrever somente, mas copiar, viver, tomar para si, bons exemplos existem, mas as crianças seguem os maus exemplos, e esses caro leitor...se alastram como praga. Não se esqueçam que "viver é mais que escrever coisas lindas no caderno".
Por hoje é só.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
NARICONCENTRISMO
Filas quilométricas de ônibus, motos e carros. Multidões andando de volta pra casa, briga entre motorista e pilotos de moto. Motoqueiros unidos jamais serão vencidos! Porque afinal, vocês já viram motoqueiro sozinho?
Lugar errado, estressante, carros atravessados, tudo, simplesmente, TOTALMENTE PARADO.
Vamos! Mas como? Não tem como ir! E um entra aqui, o outro empurra dalí, todos na mesma situação.
Era apenas uma Porta larga que ficou estreita no momento que todos quiseram passar juntos, nenhum motivo, nada que justificasse aquele tumultuo. Aquele que podia passar, agora não passa mais, porque estão todos apressados. “EU QUERO CHEGAR EM CASA!” é o que dizem, “EU não sei como, mas EU vou”, “EU, to passando, os outros que esperem”, “Da licença, não ta vendo que EU preciso passar”.
Onde vamos chegar desse jeito? Em nenhum lugar, porque o trânsito continua parado.