quinta-feira, 15 de abril de 2010

Do pó...à VIDA...da vida à...CINZAS. A Vunerabilidade da Vida.


O que é a vida? O que sabemos sobre ela? Estamos no controle? Na verdade não, fazemos planos e volta e meia eles se frustram. Somos como neblina que hoje existe e amanhã não, como a folha de uma árvore que um dia cai e seca no chão.

Uma vez ouvi uma história que infelismente não me lembro bem, mas a lição dela ficou na minha mente, foi contada de forma engraçada, da mesma forma que gostaria de contar para vocês, mas não dá, lembro-me de sua frase chave. SORTE OU AZAR? Quem Sabe?

Há momentos que você perde o ônibus e fica irritado, nervoso, mas você não sabe porque perdeu aquele ônibus, de repente algo que parecia ser ruim, ser o fim, na verdade foi uma baita de uma sorte, e as vezes a baita de uma sorte também pode ser azar, você não sabe porque aquela viagem programada a dias não deu certo, nem porque você sujou a roupa aquele dia e teve que voltar pra casa. Dois filmes me fazem lembrar um pouco disso, um deles é "Antes que o dia acabe", um filme romantico, que permite que o cara tenha um "dejavu" do que vai acontecer naquele dia, e ele revive novamente aquela angustia, porque a amada dele vai morrer, e todos os dias no dejavú e ele não consegue evitar aquilo, e cada sinal, cada detalhe é importante, o relógio, o taxi, a roupa suja, me lembra também o "Curioso caso de Benjamim Button", pois em uma parte ele começa a contar usando o SE...se aquela mulher não tivesse esquecido o celular e não tivesse voltado pra pegar, e aquele homem não tivesse feito tal coisa...e um monte de SE... ai não teriam atropelhado a amada dele, esse filme representam que na vida real tem coisas que fogem das nossas possibilidades.

A verdade é que as coisas vão acontecer, se for pra acontecer, seja dentro de casa ou numa avenida super movimentada, nossa vida, embora algumas pessoas sintam que estão sempre no controle, não está na palma das nossas mãos, onde podemos ver o caminho que vai dar certo e o que vai dar errado, muito menos temos um "controle universal", no qual podemos voltar e mudar as coisas que aconteceram, ou avançar para evitar alguns momentos, acelerar para não sentir dor ou qualquer coisa do tipo, não recebemos "Edição (jornal) de amanhã" como Gary, nem de hoje, mas o de ontem, do que passou.

Não vejo nossas vidas como um simples brinquedo, acredito que tem alguém no controle que realmente sabe das coisas, porque eu...Eu não sei, meus planos às vezes se frustram, as coisas nem sempre são como eu quero, eu as vezes mudo de opinião, de idéia, e eu não acho que seja diferente com você, mesmo que você seja um ET. Eu estou aprendendo muito durante esse tempo, estou aprendendo que não se pode mudar as coisas que já foram e que são consequência do que fizemos.

Estou vendo a vunerabilidade de nossas vidas, então permita-me dizer, não fique ancioso ou angustiado com as coisas de amanhã, deixe no controle quem realmente sabe disso, se concentre no HOJE, nas suas escolhas, porque mais pra frente terá a colheta.

2 comentários:

Analina Arouche disse...

Uau Ná! Realmente não temos o controle de nada. Nada mesmo. Somente nas escolhas saberemos o resultado. O difícil é fazê-las...

Beijos.

Unknown disse...

belo título !