quinta-feira, 1 de abril de 2010

NARICONCENTRISMO


Era mais um dia comum, numa avenida comum, no horário ERRADO.
Filas quilométricas de ônibus, motos e carros. Multidões andando de volta pra casa, briga entre motorista e pilotos de moto. Motoqueiros unidos jamais serão vencidos! Porque afinal, vocês já viram motoqueiro sozinho?
Lugar errado, estressante, carros atravessados, tudo, simplesmente, TOTALMENTE PARADO.
Vamos! Mas como? Não tem como ir! E um entra aqui, o outro empurra dalí, todos na mesma situação.
Era apenas uma Porta larga que ficou estreita no momento que todos quiseram passar juntos, nenhum motivo, nada que justificasse aquele tumultuo. Aquele que podia passar, agora não passa mais, porque estão todos apressados. “EU QUERO CHEGAR EM CASA!” é o que dizem, “EU não sei como, mas EU vou”, “EU, to passando, os outros que esperem”, “Da licença, não ta vendo que EU preciso passar”.
Sabe como é o nome disso, o nome disso é “narigocentrismo”, como me disse um amigo esses dias, o EU sempre na frente de tudo, todo mundo só enxerga o próprio nariz, dalí pra frente, não tem mais nada, tem apenas o EU.
Onde vamos chegar desse jeito? Em nenhum lugar, porque o trânsito continua parado.

3 comentários:

Unknown disse...

é amiga, o povo não entende que não dá pra sair da Matrix sozinho ou um de cada vez, o povo tem q entender que ou sai todo mundo junto e de mãos dadas ou não sai ninguem ! Essa é a regra !

Nathi disse...

"Caminhando e cantando e seguindo a canção!"

Não resisti, li o comentário do colega aí e tive que mensionar!hehe!!

=)

s2...Ná...s2 disse...

hauahauahauhaua
Boa Nathiiiii... Boa!