quinta-feira, 22 de abril de 2010

O AMOR CUSTA CARO


Quem disse que o amor é de graça?
Tudo bem que é verdade que não existe dinheiro no mundo que compre o amor
Como também não compra a felicidade,
E se você acha que ele compra, a chance de você dar razão para essa frase um dia
É de proporção maior do que a de quem "sempre soube".

Ah caro leitor!
Me perdoe por ser direta e reta sem nenhum prelúdio, mas é a correria da vida novamente fazendo com que a gente coma em pé e diga tchau em seguida do Oi, desculpa por não poder falar pra você sentar e tomar um cházinho comigo, embora hoje tomei muito cházinho, teria maior prazer de tomar um chá contigo. Mas antes que eu me DISTRAÍA, voltemos ao assunto.
O amor CUSTA CARO, e isso não é uma cópia daquele filme com George Clooney, que nem me lembro direito como é. A questão é que o amor não é nada barato, ele custa caro, o amor exige doação, entenda que doação não é escravidão, escravidão lembra capacho, amor não é ser capacho de alguém, mas é se doar por livre e espontânea vontade, é fazer isso com prazer, sem sofrimento, Ui! E como é difícil as vezes... Mas é fazer isso porque fará bem pra outra pessoa, porque fará ela sorrir é também dar espaço, ás vezes, deixar que ela faça o que goste, porque antes de ser seu parceiro ou parceira, é um ser humano e todo ser humano precisa de espaço, precisa do seu próprio tempo.
O amor exige também que você ceda, se sacrifique as vezes e isso não saí nada barato, embora no começo seja um pouco mais fácil, com o tempo vai ficando mais difícil, como se os juros aumentasse, cada vez fosse mais difícil colocar a mão no bolso e pagar, o que ás vezes pode se tornar desgastante, é bom que pensemos no como o outro se sente e tentar aprender com os erros anteriores para não cometê-los novamente, porque isso cansa... e é desnecessário, temos que evoluir, não permanecer da mesma forma.

E o amor requer certas características não tão fáceis de se ter em determinadas situações: Paciência, compreensão, fidelidade, sinceridade, companheirismo...

Ei de concordar aqui, que no amor não deve existir ciumes, nem inveja, muito menos egoísmo.

Exige compromisso, compromisso com o coração, exige confiança... muita confiança.

O AMOR exige vida... dar sua vida por alguém, dar seu sangue, por mais forte que isso pareça.

E se você acordar num belo dia e não saber porque está com aquela pessoa, tem alguma coisa de muito errado.


Porque apesar do AMOR ser difícil e caríssimo, é um preço que sempre vale a pena em algum momento da vida....


Nenhum comentário: