sábado, 24 de abril de 2010

TENTE!!!


Nem todos que tentaram conseguiram, mas de uma coisa você pode ter certeza, todos que conseguiram TENTARAM, nunca me esqueci desse pensamento, embora não me lembre no momento quem o disse. Mas é tão simples e tão verdadeiro, embora a verdade seja um assunto RELATIVO, tão meu, tão seu, mesmo assim, faz sentido.

É preciso tentar para conseguir.
"Me resolvi vou subir na pedra mais alta pra te encontrar de cima da pedra mais alta, vou mergulhar, talvez bater cabeça no fundo".
Tentar nem sempre é CONSEGUIR, tentar é se doar, é se esforçar, mas a gente pode acabar batendo cabeça, mas como saber? Afinal somos tão vulneráveis. É um risco que as vezes temos que correr.

Uma vez teve um campeonato de sapinhos, cujo o objetivo era atravessar o rio e pular na pedra mais alta, estavam todos apostos, quando tocou o sinal de inicio, muitos tentaram, mas era uma tarefa extremamente difícil, pois havia obstáculos, inclusive jacarés no caminho, pouco a pouco foram desistindo, até que sobrou apenas um sapinho, a torcida já não tão animada, gritavam pra que ele desistisse, diziam "Você não vai conseguir", "Não adianta", "Pára! Não vai dar certo.", mas o sapinho continuava tentando, até que enfim ele conseguiu. A impressa que não é boba nem nada, foi logo até o Sapinho para entrevistá-lo perguntando qual foi o segredo da vitória dele mesmo com tanta gente torcendo pra ele desistir. Então o Sapinho não disse nada, apenas mostrava seu sorriso largo, e a imprensa insistia, até que a mãe dele apareceu e a mesma pergunta lhe foi feita. A mãe toda orgulhosa respondeu: Ah! É que ele é surdo.

E quantas vezes temos que nos fazer de surdos para continuar? Tentar exige persistência, determinação e disposição e muitas vezes haverão pedras pequenas e outras grandes no caminho.

Tentar nem sempre é conseguir, mas como saber se não tentar?

Nenhum comentário: