sábado, 10 de abril de 2010

Se eu me apaixonar...

"Meu coração eu pus no bolso, mas apareceu um moço que tirou ele dalí, não isso não é engraçado. Um coração assim roubado, bate muito acelerado".





Eu não estou apaixonada... não que eu saiba... Mas se eu fosse me apaixonar queria que fosse assim:



*Que fosse legal como CONHECER, sabe quando tudo sobre a pessoa é interessante? O que ela gosta, o que ela faz, o que ela ama, o que ela odeia, o que irrita, o que agrada. Que cada novo dia fosse dia de conhecer e que fosse encantador como foi no começo.



"Queria descobrir em 24 horas tudo que você adora

Tudo que te faz sorrir

E num fim de semana, tudo que você mais ama

E num prazo de um mês

Tudo que você já fez

É tanta coisa que eu não sei..."




* Que fosse como fim de tarde, quando o sol se põe, simples mas incrivelmente lindo.

* Que fosse como as estrelas, que se vê o brilho de longe e ainda depois do fim continua brilhando.

* Que se transformasse em Amor.

* Que fosse se perder as vezes, mas se encontrar no outro

* Que a briga durasse menos que um dia e que a reconciliação fosse doce como sobremesa, que se come bem devagar para aproveitar cada momento, desejando que não acabe.

* Que fosse como a água, um reflexo de mim em você.

* Que fosse delicado como flor, duro como uma árvore, que precisa de cuidado, de ser regado e podado, pois é preciso tirar o que está estragando e impedindo a planta de crescer.

* Que fosse regado por respeito, por carinho, por compreensão, fidelidade, confiança, sinceridade, disposição.

* Que ríssemos como criança e decidissimos como gente grande.

* Que fosse motivo de orgulho, não de exibição, mas de agradecer a Deus.

* Que quando um causasse dor no outro, fosse o mesmo que traria a cura.

"Chego voando pra te visitar... talvez por engano eu venha te beijar...Mudo meu plano, pra não te machucar, tô aqui soprando a chama que me faz brilhar"

* Que fossemos companheiros de aventura, como o Todynho.

* Que andássemos juntos e levantássemos um ao outro quando um cair.

* Que quiséssemos fazer o outro feliz.

* Que soubéssemos o que faz o outro rir.

* Que quiséssemos juntar os barquinhos e caminhar juntinho.

"Me disfaço em versos no papel, não abrindo a porta eu pulo o muro, pulo da pedra mais alta..."

*Que fizemos o outro voar... mas que soubessemos trazer de volta pra terra.


* Que nos dias de mal humor, soubéssemos exatamente como reagir, já que já conhecemos esse lado.

* Que tivéssemos espaço, mas também que tivéssemos um tempo pra nós e que gostássemos e contássemos as horas e minutos para chegar nesse tempo.

* Que não se tornasse mero costume, que fosse de verdade, que se renovasse se precisar.

* Que fosse uma casa de tijolos, que tivesse alicerce, e não de baralho, que com facilidade desaba.

* Que se possível durasse até ambos ficarem velhinhos caquécticos.

"Você me inspira pra eu te respirar, em poesia que não acaba"

* Que se não durasse, fosse uma boa lembrança daquelas que sabemos que gostamos de viver e que viveríamos outra vez.

* Que se durasse resultasse em lindos filhos, e portanto, uma linda família.

* Que se não durasse, ficasse a amizade, o respeito e admiração.





Mas tudo isso...que não é tudo, é muito romântico e a vida nem sempre é assim, e eu não sou perfeita e nem ele será... ainda que eu sinta como se ele fosse perfeito pra mim, como uma luva que cabe somente na minha mão. Há pedras, espinhos, dificuldades no caminho, quem é imune a tudo isso? É preciso de muita disposição para continuar namorando por muito tempo, disposição tripla pra manter casamento, conviver com as pessoas não é simples, se relacionar com alguém não é brinquedo... A vida pede por responsabilidade...e não tem como evitá-la pra sempre.

Nenhum comentário: