sábado, 12 de setembro de 2009

Povo Brasileiro


O povo brasileiro é formado por uma mistura de etnias. Partindo da missigenação, mistura de raças, brancos, negros e indios (Caboclo, mestiço e mameluco), incluindo os imigrantes que vieram depois para o Brasil, em busca de refugio, de uma vida melhor do que em seu próprio país, os italianos, os japoneses, os chineses e etc. Formando um povo com tantas culturas e mesmo assim "UM SÓ POVO!".

Toda essa mistura influência diretamente em nossa Econômia, na nossa ecolôgia, mexendo com nossa cultura.

Mas não podemos esconder também a parte vergonhasa, pelo menos para mim, a desigualdade social, a opressão, a ditadura, o sangue dos índios que escorre em nossas mãos. A Guerra tida sempre como um bem comum, sendo na verdade nada mais, nada menos, do que interesse particular, seja econômico ou não.

As guerras e as revoluções são vestidas com um lindo vestido de seda, pintado como um lindo quadro, é tudo pelo "PROGRESSO DA HUMANIDADE", nunca interesse pessoal...Nunca!¬¬

A naturalidade das ações humanas...

Os escravocratas não são tão diferentes de nós. Você pode dizer que nunca seria a favor, mas é fácil dizer isso HOJE, tão mais fácil.Mas antes, era natural para eles, como é para nós hoje, a televisão, o radio, o computador e o celular. Como se tivesse que ser assim, como se sempre deveria ter sido assim e nunca de outro jeito.

E como eles também vivemos de acordo com preconceitos, com a desigualdade, com interesse pessoal, com os nossos proprios interesses muitas vezes tão egoistas. Como se tudo fosse natural, como se tivesse que ser assim, como se não houvesse outro jeito.

Me recuso a acreditar que tem que ser desse jeito.


Nenhum comentário: