sábado, 21 de junho de 2008

Paciência

"... Até quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára..." (Lenine)

“Será que temos esse tempo
Pra perder?" (Lenine)

Paciência... A vida pede de nós paciência...
Mas como é difícil ter paciência muitas vezes.
O que significa paciência?


O dicionário on-line diz:
" perseverança tranqüila;
calma na continuação de qualquer tarefa ainda que esta seja difícil ou muito
demorada;
tranqüilidade com que se espera aquilo que tarda".

Vivemos em um mundo de correria...Há onde o Tempo nós é sugado e somos sugados pelo Tempo.
E a vida nos pede calma... Nos pede paciência.

Queremos tudo agora, na hora e vivemos em um mundo que nos proporciona essa possibilidade... Mas quando não podemos ter agora...
A vida nos pede. Calma!

"Será que há tempo pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara...
Tão rara" (Lenine)

Eu preciso chegar rápido. Eu preciso chegar Agora. Não posso perder tempo, tenho mil coisas a fazer...
Então a minha pressa me prega uma peça... E a falta de paciência vira minha inimiga...

Vejo 3 ônibus que passam e que perco por falta de paciência em esperar...
Será que há tempo pra perder?

O minuto que me atraso parece uma eternidade... Será que há tempo pra perder?Vale a pena ficar correndo... Sem parar pra perceber...
Que a VIDA É TÃO RARA...


?

Um comentário:

Dri disse...

Oieee poucos sabem o que é paciencia, mas tem horas que até o mais pacinte se estressa, ah sou do tipo sem muita paciencia rsrs.
Bjusss Ná otimo post