sexta-feira, 27 de junho de 2008

Passado

"Porque o passado me trás uma lembrança
Do tempo em que eu era criança..."


Quando olhamos pro passado, vem na memoria muitas lembranças.
Lembranças que mexem com a gente, trazendo momentos de tristeza, sentimento de arrependimento, de saudade e as vezes de alegria.
Sabe quando um dia você sente aquele cheirinho de passado, que vem com um cheirinho de saudade e que nós deixa com uma leve impressão de que eramos mais felizes.
Mesmo assim, não sei porque mas quase sempre que olhamos pro passado o que mais se destaca são momentos de tristeza, de arrependimento, de coisas que queríamos mudar. E existem pessoas que vivem o hoje amargurados por causa de coisas que ficaram lá no passado. São os famosos "Múseus". Por isso o melhor momento pra ser feliz, para ter momentos alegres é hoje, é o Agora ainda assim algumas "muitas" pessoas acreditam que o momento de ser feliz está no futuro.

Mesmo assim... Porque o passado nos trás tanta tristeza? Não que seja sempre assim, mas porque sempre guardamos na memoria coisas que não foram tão boas? Sendo coisas boas ou ruins, o passado tem um papel muito importante na nossa vida.

Tudo que somos e que seremos, tudo que aprendemos é por causa do nosso passado, do que fomos, do que fizemos lá trás. Mesmo com o arrependimento, com a dor e a tristeza podemos aprender muito. E os poucos momentos alegres que ficaram na nossa memoria, são os maiores momentos de alegria e tem um significado muito especial, junto com eles carregamos valores.

Por isso, é importante pensar bem no que você faz Agora, porque hoje é o passado de amanhã e o futuro de ontem. Como diz Teatro Magico: "São ideias ilusorias separadas pelo canto de um galo
velho".
Mas é certo que quem planta... Colhe

"
Num passado remoto perdi meu controle". (T.M)



Um texto de quem estava lembrando do PASSADO...

Um comentário:

Dri disse...

É Ná o passado tem dessas guardar as coisas mais maravilhosas e mais tristes de nossas vidas, e sempre ira ser assim no futuro tudo isso que estamos vivendo agora será passado, o importante é aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo e não se arrepender do que passou, a vida é um aprendizado constante com momentos de alegria e de tristeza importante é lembrar das alegrias e fazer das tristezas liçoes para a vida inteira.
BJuss se cuida
Otimo post....