segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aproveite o dia!

Que tal acordar hoje, abrir os olhos e agradecer a Deus, por mais um dia de vida e pelas oportunidades que Ele vai colocar no seu caminho hoje?



Que tal pedir que você saiba aproveitar cada oportunidade que lhe for dada, de forma sábia, prudente e com discernimento?

E se você tem um namorado, uma namorada, um esposo, uma esposa, que tal você agradecer a Deus por mais uma oportunidade de reconquistá-la, hoje, mais um dia, e ser reconquistado por ela? É muito bom se apaixonar todos os dias pelo mesmo alguém, só quem sabe faz ideia. Experimente!

E se você tem amigos que você não vê, que tal lembrá-los de que eles são importantes pra ti? Não precisa de muita coisa, mas as vezes, justamente hoje eles estão precisando de saber que mesmo com a distância tem alguém que se importa com eles.

E que tal se hoje você pensasse em quantas coisas boas já aconteceu contigo, e quantas coisas boas que você tem, e agradecesse por isso também?

Que tal ser útil e gentil com um estranho sem querer nada em troca? Embora, gentileza gera gentileza.

Que tal se permitir ter um gesto impulsivo, totalmente feito com o coração? Como: um abraço inesperado, um beijo, um bilhete, uma mensagem ou um telefonema que você teve vontade de fazer, e não reprimiu?

Que tal...você pensar em outras coisas que você poderia fazer? rs...

Que tal...eu terminar por aqui, pois nem sei mais o que dizer?

Que tal você me deixar um comentário, com algo que você gostaria de falar ou fazer? rs

Seja sempre você! Faça escolhas saudáveis, curta a vida, leve ela leve, não deixe que ela escorregue, que escape das suas mãos entre os dedos, sorria, chore se tiver vontade, se cair, se levante, se tropeçar se segure... e não deixe que termine o dia e você diga: Que dia perdido!... Não perca o dia, não perca a vida, não perca o tempo.

É isso!


NOTÍCIA:

Fernando Pessoaaaa no Museu da Língua Portuguesa. Eu quero! rs


"FERNANDO PESSOA- PLURAL COMO O UNIVERSO
Museu da Língua Portuguesa- Praça da Luz, s/nº, Luz, 3326-0775. Das 10h até às 17h. (fecha 2ª)
R$ 6,00 até o dia 30.
Aberto hoje, para convidados.
Apartir de amanhã, aberto para o público" [Tirado do Estado de São Paulo]
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100823/not_imp598763,0.php


Pensamentos do ilustríssimo poeta:

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."


"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela."

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente."

2 comentários:

Nathi disse...

Só até o dia 30 de agosto???

apoesiaprevalece disse...

Minha boa ação do dia...
Eu te amo.. e estou aqui pro que der e vier...^^

Disseminando a gentileza Nah? ^^
Queria mais uma oportunidade de reconquistar quem um dia eu conquistei...=///

Importante agradecer, e mais ainda preservar, e ponderar sobre o valor das coisas, pq o dia que você não tiver, é o dia que o "latão" vira ouro...