quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nada além de reflexão

Entra ano e sai ano e essa música continua sendo uma das minhas preferidas, mesmo sendo melancólica e um pouco mórbida. "My Immortal" da "Evanescence" :

Não exatamente no tempo certo:

"Quando você chorasse, eu limparia todas as suas lágrimas
Quando você gritasse, eu lutaria contra todos os seus medos
Eu seguraria sua mão por todos estes anos
Mas você ainda tem tudo de mim".


Foi essa a primeira versão de tradução que eu encontrei, depois encontrei outro que deve ser mais legítima, no qual o refrão se encontra no Passado, "Quando você chorou, eu limpei todas as suas lágrimas", mas o fato de "Quando você chorasse, eu limparia todas as suas lágrima", mostra a essência de algo que ela fez e continuaria fazendo, por anos e anos. Vai ver é por isso que me identifico, eu sou o tipo de pessoa que se doa, ou que pelo menos sonha com esse tipo de expressão, sentimento, eu sei lá! Eu não acho que eu seja a única, acho que por isso também outra música incluída no meu repertório é do Djavan: "O que há dentro do meu coração, eu tenho guardado pra te dar, e todas as horas que o tempo tem pra me conceder são tuas até morrer", mas vamos ser realista, hoje em dia as coisas não são mais assim, pessoas casam e se descasam quase na mesma proporção, casamento é um negócio falido antes mesmo de assinar o contrato, e o contrato é só uma GARANTIA de que o que é seu vai ser meu e eu não vou sair de mãos vazias. Até o casamento está corrompido, é verdade ele nunca foi um tema fácil, mais do que isso, ele nunca foi um comprometimento fácil, mas não significa que ele não seja importante e deva ser levado com responsabilidade. E eu sei que existem pessoas que não acreditam nesse "papo furado" de casamento, como eles dizem, gente que o desvalida, gente que acha que curtir a vida é ter "tudo ao mesmo tempo", "fazer o que quiser, ter liberdade", mas quem tem tudo ao mesmo tempo acaba descobrindo que não tem nada, e fazer o que quiser também pode ser um tipo de escravidão.
Cuidado pra não ser escravo de suas vontades, sim das vontades, parece estranho, porque vontade parece ser coisa boa, mas nem sempre é e se não tiver um pingo de consciência e bom senso, você pode acabar todo estropiado.
No entanto, entre o sonho e a visão da realidade, me perco, eu ainda acredito em casamento, mas qual é a possibilidade de eu encontrar alguém que também acredite e o leve com a mesma seriedade? Me parece pouca, (Mas eu não estou com pressa xD ), não existe batalha só de um, quem luta sozinho, se desgasta mais, e acaba gastando energia numa batalha vã e quantas batalhas vãs nos tratamos no longo de nossas vidas? Exemplo, pra esconder uma mentira, uma tarefa que exige sagacidade, criatividade e etc e tal, é claro que nessa área existe gente "profissa", não é o meu caso, não consigo segurar uma mentira por mais de 10 minutos, se duvidar até menos, mas é vã, alguém vai descobrir, alguém vai saber que você mentiu e todo seu esforço pra esconder não vai valer nada, mas bem, deixa eu parar por aqui, porque já estou entrando em outro assunto.

Mas reflitam na essência do casamento e nas lutas vãs do dia a dia.
Sejam inteligentes, questionem, reflitam, revejam os pontos, não aceite sem fazer as perguntas devidas e 'cabíveis'.


Nenhum comentário: