quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Onde está a linha que nos separa da Atrocidade?

Tudo tem limite! Foi o assunto que o Viny mencionou em sua última postagem.
Para limite do amor, ele chamou o NÃO: "Não me ame! Não me olhe! Não me siga! Não te quero!Não me queira!", essas são palavras dele

http://apoesiaprevalece.wordpress.com/



Limite é um assunto interessante, não é algo que se mede, não é algo igual para todo mundo, se manifesta em formas diversas e atinge a vida de pessoas em situações diferentes. Mas tudo tem limite!
Tem momentos que eu penso seriamente: será que isto não tem limite? A violência, por exemplo, é uma extrapolação dos limites, consequência talvez de raiva excessiva, ou de qualquer outra situação, mas isto justifica?! Qual o limite da ganância? A busca pelo dinheiro é cada vez mais, as pessoas passam por cima de outras, por tão pouco. E como são os seres humanos por trás da "cara de bom moço"? Não estou julgando, nem nada parecido, só estou dizendo que há mais do que os nossos olhos podem ver. O que você faria por R$ 1,000,000 ? Será que apertaria o botão da caixa? Assisti esse filme com a Cameron Dias, e particularmente, não gostei muito, eu esperava mais, é ruim quando você espera mais de algo e é menor do que sua expectativa, porem, isso não significa que seja ruim. Tanto que ele deve ser bom suficiente para mencioná-lo, o fato é que ele retrata bem esse aspecto, a ganância.
As pessoas fazem tudo por dinheiro, desde pagar mico, até matar. Onde está o limite nisto? A gente acha que conhece as pessoas, mas dê um pouco de poder pra ela e veja como ela se transforma. Mas será que ela mudou? Será que as pessoas mudam? Não gosto de fazer perguntas e não dar respostas, mas quando dou respostas também estou correndo o risco de ditar verdades, não sou dona da verdade, claro que todo mundo já sabe disso. Quero apenas convidar mais pensadores, a trazerem os seus martelos e colocar observações sólidas, bem elaboradas e argumentadas que permitam que a nossa visão fique mais clara. Não vamos solucionar o mundo, sempre haverão mais questões para serem colocadas e resolvidas, mas é descascando, desmontando e remontando que a gente vai entendendo um pouquinho mais do mistério que é a vida. E esse pouco já faz muita diferença.

Contudo, pra mim, o limite do Sucesso por exemplo, é a família. Acho que da violência, o humanismo. Da ganância, a simplicidade. Mas essa é apenas a minha visão.





Nenhum comentário: