terça-feira, 10 de agosto de 2010

Não se esqueça do principal

Não se esqueça do principal

"Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:
“Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal.
Lembre-se, também, de uma coisa:
Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal....”
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente: “Você só tem oito minutos.”
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...
Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre!!!
A riqueza durou pouco e o desespero, sempre."


Que fique como mensagem pra pensar, quantas vezes na correria das nossas vidas, na ganancia, na corrida incessante pelos nossos maiores desejos e sonhos, acabamos nos esquecendo do Essencial? Eu não posso dizer aqui o que é essencial pra você, não me vejo nesse direito, mas devemos pensar, refletir sobre isso sim...As vezes a gente passa tanto tempo nessa vida, mas deixa as coisas realmente essenciais passar e nos preocupamos com outras nem tão essenciais assim. O que é essencial? Bem, me diga você... Fique a vontade pra compartilhar aqui, o que seria essencial, se sentir a vontade para tal manifesto, se não, apenas pense sobre o assunto e segue a diga: Não se esqueça do Principal!


3 comentários:

Larissa Ferreira disse...

Ná, o bom da vida é viver, com certeza, riquezas e luxo são apenas um complemento, mas não é essencial...é necessário uma quantia que nos permita viver nesse mundo capitalista, sim, isso eu concordo, mas nada de muuuito glamour...afinal,como já dizia o sábio Tim Maia: "Grito ao mundo inteiro, não qro dinheiro,. eu só quero amar!"

s2...Ná...s2 disse...

rsrsrsrs
Boa definição!

s2...Ná...s2 disse...

E bom trecho, bem adequado rs