terça-feira, 31 de agosto de 2010

Casar faz bem?!?!

Acho que tenho que escrever...
Foi assim que começou.

Imagine uma pessoa na frente de uma maquina de escrever, com uma tecla só? Essa sou eu, sempre batendo na mesma tecla. Seria por conta de ser um assunto pertinente? Ou uma vontade de tal realização? Ou quem sabe simplesmente o fato de querer acreditar que este vinculo não está totalmente corrompido e perdido? Talvez seja desnecessário retomar tal assunto, mas cada dia que passa eu confirmo mais algumas convicções e aprendo novas informações. Estava lá, a capa rosa da Veja desse mês de Agosto, que por sinal termina hoje, com o titulo em preto e rosa: CASAR FAZ BEMO casamento hoje dá mais trabalho, mas traz mais satisfação. É o que dizia a capa, isto de fato gerou uma curiosidade quanto ao conteúdo, e lá fui eu, embarcar nas páginas, nas letras da VEJA, poderia ter sido uma leitura mais agradável se não fosse o sono me fazendo ler e reler novamente, até que enfim, depois de andar e dar uma despertada, reli aquilo que na verdade eu não tinha entendido nada. Conclusão: Quero compartilhar apenas algumas das citações da matéria, e até indicar a leitura, para quem deseja se casar um dia.
Quanto ao primeiro impacto, posso ter tido uma pequena rejeição contra trazer “satisfação”, mas sejamos realmente sinceros, de forma clara ou inconsciente, nos sempre procuramos satisfação, meu medo, minha rejeição seja talvez justamente por isso, buscamos sempre a nossa SATISFAÇÃO, as dos nossos desejos, as nossas vontades... Pra ficar mais claro, tem sempre um EU na frente dessas frases, estou aprendendo que o egoísmo é irremediável, se alguém discordar de tal pensamento, por favor me diga, porque eu também quero discordar, mas encontro em nós seres humanos egoísmo até quando não queremos, até mesmo por trás do nosso gesto mais sincero e imaculado, há gotas de egoísmo, me contradizem por favor, seria muito bom, uma nova teoria.
Contudo, voltemos ao FOCO, entre tantos detalhes a revista mostra o quanto é difícil manter um casamento moderno, e que precisa mesmo de esforço redobrado, são novas dificuldades, o detalhe importante é que o casamento exige maturidade, isso parece até absurdo de se falar, mas a questão é que, algumas pessoas jovens vão sedentas ao copo, e acabam se frustrando, por falta de preparo para o concebimento de tal ato, não é por mal, mas é de novo esse ponto, as pessoas buscam coisas certas às vezes, por motivos errados, por atração física, por simples afinidade, e quando isso acaba, o que resta? Divórcio! Liz Gilbert, escritora do Livro: “Comer, rezar e amar” destaca: “O casamento não é um esporte para crianças”, a questão é que quanto mais novos se casam, mais difícil é manter um casamento, por isso a indicação é se casar a partir dos 25 anos, isso são estudos baseados na Universidade da Pensilvânia, mas pelo menos podemos afirmar que estamos marcando ponto, os estudos revelam que o casamento no Brasil está evoluindo, justamente por iniciar casamento aos 26 anos (mulheres) e 29 (homens).
Outra questão central, está na ESCOLHA, do parceiro, quando se é jovem quase sempre se esquece de detalhes como esses, são movidas por uma emoção, são enganadas, pela crença de que “depois melhora”, “ah! Isso muda!”, cuidado, posso falar principalmente pelas garotas, pois sinceramente não sei como funciona para os homens, eu teria que pesquisar. Mas quanto às mulheres, é importante perceber coisas como: “A relação com os pais, como foi o ambiente de criação e em que medida espera que o cônjuge espelhe a imagem que guarda disso”, isso são palavras de Elizabeth Gilbert, mas acredito que ela inclui a todos nesses requisitos, são detalhes importantes e não devem ser deixados para serem analisados depois, porque se não...SURPRESA! Ele não era aquilo que você esperava. Ficou desapontada? Pois é, manter um relacionamento já é difícil, lhe dar com essas surpresinhas pós casamento, deve ser, e falo como uma pessoa que não teve tal experiência, mais complicado ainda.
Para terminar minha pequena síntese, detalhes importantes que um bom casamento causa em homens e mulheres: “O homem vive em média sete anos mais que os que nunca se casaram _ e as mulheres, três anos mais. Estudos sugerem ainda que um bom casamento diminui os riscos de câncer, artrite, ataques cardíacos e até de demência. Casais que compartilham finanças são mais estáveis e acumulam mais patrimônio. E os filhos que têm a oportunidade de viver dia a dia junto do pai e da mãe, claro, são um argumento e tanto em favor de que se busque uma união plena e feliz.”.
Esse é como se fosse um resumo da matéria que dá mais de 3 folhas, prestem atenção, principalmente as mulheres, nós queremos muitas vezes, nesse mundo moderno agir como superiores aos homens, paremos já com isso, pesquisas cientificas comprovam que tanto o homem quanto a mulher precisam um do outro e que o convívio entre os dois, faz bem, é claro que precisamos ficar atentos ao nossos comportamentos no relacionamento, é difícil se auto analisar, mas se quisermos viver bem, é preciso fazer isso, e mais, é preciso buscar se ajustar. Os homens querem respeito mulheres, dê isso a eles, pois de tal modo receberão. As mulheres querem amor homens, não negue isso a elas que o convívio com certeza será melhor para ambos.
É isso:
“Pensem antes de escolher alguém pra namorar, alguém com quem ficar quem sabe a vida inteira”. (Dança do Tempo- Nenhum de Nós)

P.s: Algumas das informações contidas nesse texto, foram tirados da Revista Veja, da reportagem de Gabriella Sandoval, Bruno Meier e Malu Gaspar.


P.s²: Desculpem leitores, novamente pela segunda postagem do dia, é que comigo é quase assim, café da manhã, almoço e café da tarde se sentir fome rs... Espero que pelo menos uma pessoa leia e tire proveito desse texto.

Um comentário:

Larissa Ferreira disse...

Na..eu li...eu amei! Ganhei tb a tal "revista rosa", mas ainda não tive tempo de ler...confesso que já estava curiosa...e agora, q vc falou, deu mais vontade ainda. Talvez seja o fato de, justamente nessa fase, estou lendo "Comer, Rezar, Amar", da Liz Gilbert.
Me identifiquei com o tema pq vc sabe como eu qro isso pra minha vida!! Ah, como qro!! Mas preciso concluir outras etapas...talvez elas me deem o amadurecimento necessário para esse grande passo na vida humana!