segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ninguém consegue ser do jeito do amor de sua vida

Estive pensando, nas pessoas, essas peças que entram nos nossos caminhos e as vezes se encaixam de tal forma que quando vamos nos ver no espelho, vemos o reflexo daquelas pessoas tão significativas em nossas vidas. É claro que não vejo o Amor como um sentimento que nasce por uma razão, no sentido de que não amamos tal pessoa porque ela é bonita, ou boa, ou honesta, se fosse assim amaríamos muito mais gente e desamariamos muitos outros também, graças a Deus, o amor não é assim.
Ao mesmo tempo, não significa que não valorizemos ou nos sentimos mais cativados por suas personalidades. É como se o amor fosse uma flor que pode nascer em qualquer lugar, em qualquer pessoa, em qualquer coração, mas que necessita de ser cultivado, bem tratado, cuidado para crescer forte e bonito.

Por isso... resolvi me declarar:

Eu amo ter alguém pra seguir de exemplo como.... a minha Mãe s2
Eu amo ter alguém que me ensine coisas interessantes sobre o mundo como.... o meu Pai
Eu amo ter alguém tão disposta e pronta para ouvir como...a Dri (E Dri, não importa tanto o lugar, se está em primeiro, segundo ou terceiro, mas o fato de onde você está...e por mais romantico e meloso que essa frase pareça, ela é sincera, você está no meu coração...)
Eu amo ter alguém pra conversar ou que cante pra mim, que seja totalmente o oposto mais essencial em minha vida como..... o Viny xP
Eu amo ter alguém pra rir, pagar mico, sair, me divertir como...a Sarinha \o/
Eu amo ter alguém pra admirar o jeito de ser como...a Nathi ^^
Eu amo ter alguém do meu lado tão forte ainda que na fraqueza como....a Rê xD
Eu amo ter alguém que me inspire, que me fascine e que mesmo ausente e muito ausente ainda se faz presente em minha memória como...o Dan
Eu amo ter alguém que eu possa me orgulhar como...a Dé e a Mimi
Eu amo ter alguém que mesmo não sendo, é como se fosse uma irmã e também motivo de orgulho como...a Fer
Eu amo ter alguém com quem eu posso contar e sentir a mesma retribuição de carinho e que venha quase sempre me salvar de mim mesma como...o Davi
Eu amo ter alguém implicante, manhosinha, convencida, mas lindamente linda, inteligente e boa como...a Paulinha ( e eu sei que ela também vê os meus defeitos e mesmo assim me ama rs)
Eu amo ter alguém chato, provocador, estressadinho, mas irmão independente de tudo como...o Bruno ( Com quem eu brigaria? rs)
Eu amo ter alguém que me paparique e faça questão da minha presença como...a Tia Rê (e que seja dona de uma gargalhada sensacional e inconfundível.)
Eu amo ter alguém que me incentive e que também sirva de ponto de referência como...a Tia Meire
Eu amo ter alguém pra cuidar, ensinar e proteger como...as Crianças (e amo conversar com elas)
Eu gosto muito de conhecer pessoas tão autenticas como...o Lincoln
E gosto muito de conhecer pessoas tão gentis como...o Chel
Eu amo ter alguém que me faça rir com coisas estranhas, e que ao mesmo tempo que divertidas ser um ser também muito consciente como...a Analinda...
Eu amo ter alguém que seja tão boa companhia, comunicativa e boa amiga como...a Lara
Eu amo ter alguém que seja tão decidida, pratica e esforçada como...a Maraia
Eu amo ter alguém tão meiga, fofa e alegre como... a Bruna
Eu amo ter algo do qual me orgulho independente das diferenças e falhas como...a minha família.


Na verdade o verbo ter aí poderia até estar mal colocado, já que nada me pertence, mas não se prendam a um pequeno detalhe que nada afeta ou distorce o sentido que vos expresso, amo mesmo muita gente, e posso ter me esquecido de algum detalhe importante, mas não nego e nem escondo. É um registro pessoal, mas tenho certeza que você, caro leitor também conhece pessoas que admira por um motivo ou outro, mas isso não é amor, amor é inexplicavelmente complexo e simples.

"Por que você ama quem você ama? "

" Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera."

"Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim."

"Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?"

"Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!"


(Frases de Martha Medeiros, jornalista e escritora brasileira,colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, O Globo do Rio de Janeiro e grande literária.)








7 comentários:

Larissa Ferreira disse...

Na, agradeço por lembrar de mim nessa postagem tão linda de amor...é bom saber que nós somos amados, não é mesmo?? A amizade é o amor mais puro que existe...que une, que sorri, que chora, que abraça, e acalenta!!
Eu amo ter a Na em minha vida pq ela tem uma das virtudes que mais admiro: Ela ouve mais, e fala menos...e qdo fala, apenas coisas sensatas eu escuto!
Amigaaa..te adoro!!

s2...Ná...s2 disse...

rsrsrsrs..Ai Ai... Isso me envaidece ^^ rsrsrsrs
Mas não é bem assim..as vezes eu falo muitaaa besteira...

Dri disse...

Ná fico muito feliz em ser lembrada e querida!! Claro que não deixaria de dizer que alterou a minha posição só pq eu reclamei neh rsrs.
Te gosto muitoo viu!! Consideração enorme por vc.

s2...Ná...s2 disse...

Idem Dricka..
Consideração ENORMMEEE por você

Nathi disse...

"Eu amo ter alguém pra admirar o jeito de ser como...a Nathi ^^"


Ain, chorei e choro mesmo, amo saber que quem amo também me ama, minha amiga mais romântica de todos os tempos.

Beijos, e desculpa por não me declarar assim antes pra vocÊ também, vou seguir seu exmplo viu? PLÁGIOOO!!

s2...Ná...s2 disse...

Ai..que pena! Por que logo eu tinha que ser a mais romantica? rsrsrs
Amo-te Nathi...

Mick disse...

nooossa o final ta DOMAL "Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!"

Porque né meo? porque nós temos que ter o ideal em mente, saber que não existe, e ainda esperar encontrar um dia?

keep walking o/