quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Plágio!

Como diria minha amiga Nathi...

PLÁGIO!!!

Lá vem um....



Por motivo de descrição, não citarei nomes. Mas hoje, eu tive contato com uma senhora que me fez pensar. Gosto muito de pessoas que me fazem pensar....

Algumas coisas que acontecem em nossas vidas, nos fazem sofrer, chorar, sentir tudo despedaçado, e a gente sempre acha que o nosso sofrimento é insuportável, mas todas as pessoas sofrem, meu tio diria: Que algumas pessoas sofrem menos, para que seja possível você ajudar, outras mais, para que você saiba que seu sofrimento não é o maior, e isso pode te consolar. Mas eu sempre vi o sofrimento como "a dificuldade que te deixa mais forte". As mães sempre costumam brigar com os filhos que ficam descalços, por causa dos germes, das sujeiras e impurezas, mas ainda me lembro como se fosse ontem: Eu, de pés no chão, correndo feito moleca na rua... É, nem todos conseguem ver essa imagem. Mas de certa forma o contato com as "sujeiras", faziam nosso corpo ficar mais forte e imune a determinada coisa. Costumo dizer e ouvir que a gente só aprende a levantar depois de cair. Mas tem momentos que o sofrimento é tanto e tão forte, ao ponto de afetar não só a nós, mas as pessoas que nós amamos, aí temos a impressão de que não vamos conseguir, que não iremos aguentar e quase erguemos a bandeira branca, dizendo: Eu desisto!

Mas, não há dor maior do que possamos suportar, a gente nunca entende isso na hora, só depois que passa, e com muita fé em Deus, saímos da situação que pensávamos ser a mais difícil de nossas vidas.

Tem uma coisa que me chama a atenção em pessoas mais experientes, eles sempre tem aquelas frases feitas, aquelas frases que te fazem pensar... e isso vai desde o graduado em Direito, medicina, até o mais simples, da casinha de palha no campo. E uma das frases que ouvi hoje foi, sobre não subestimar seus inimigos, e a comparação foi com uma coisa simples: Imagine uma pequena correnteza de água, agora você acabou de colocar uma pedra e água parou, mas somente em alguns instantes, essa água busca força e passa por cima daquela pedra.

Nós podemos ser a água e nesse caso a pedra não seria o inimigo, mas a dificuldade, a gente se sente fraco, acha que não vai dar conta do recado, mas basta buscarmos força e então conseguimos. No entanto, é bom ficar esperto com as pessoas que querem nos derrubar, elas também buscam forças, usando meios 'cabíveis' e não 'cabíveis'. Gosto da música do Frejat: "Eu te desejo muitos amigos, mas que em UM você possa confiar, e que tenha até INIMIGOS, pra você não deixar de duvidar.", existem pessoas e pessoas...cuidado com o lobo em pele de cordeiro.

Acho que já "falei" de mais, infelizmente não vou citar todas as coisas que aprendi com aquela senhora, em alguns minutinhos de uma história difícil e triste. Mas por mais triste que sejam algumas situações em nossas vidas, acredito na vitória e que essa batalha dura, sacrificada, árdua nos permite ser mais fortes e nos tornar mais IMUNES a outras coisas.

Um comentário:

Viviane Moraes disse...

Fico imaginado vc "maloqueira", difícil hein...
Tem um ditado que cai muito bem com o que disse ná, "Algumas pessoas parece gambá, na sua frente te alisa mas espera vc sair para dar o bote",como diz o Padre Zé Carlos.